Aplicativo

3 Aplicativos para Conseguir ver as Estrelas

Existem muitas pessoas que se interessam pelo sistema solar e querem visualizar mais de perto os corpos do espaço. Por isso, alguns aplicativos para conseguir ver as estrelas foram criados, com o intuito de levar o usuário até esse ambiente, mesmo que virtualmente.

Os aplicativos são gratuitos e permitem ver o espaço e as estrelas que estão nele de forma bem realista. Cada uma das opções citadas, podem ser baixadas tanto em smartphone Android, quanto em iOS.

Além disso, alguns também mostram informações sobre cada uma das estrelas, com base em recursos científicos de astronomia. Para conhecer quais são esses aplicativos, continue lendo.

Aplicativos para Conseguir ver as Estrelas

3 Aplicativos para Conseguir ver as Estrelas (Imagem: Canva)

1.      SkyView

O primeiro dos aplicativos para conseguir ver as estrelas da lista, é o SkyView. É um dos preferidos de quem gosta ou estuda astronomia, seus recursos são bem simples e a plataforma bem intuitiva para se usar.

Através dele, é possível observar planetas, astros, estrelas e constelações completas com muitos detalhes. As imagens apresentadas no celular, são fiéis ao que se apresenta no espaço.

Após instalar o aplicativo, é necessário permitir acesso a dados de localização. Dessa maneira, ao utilizar a Câmera, é possível visualizar os corpos celestes, usando tecnologia de realidade aumentada. O que deixa a experiência muito melhor.

2.      Solar System Scope

Outra opção gratuita dos aplicativos para conseguir ver as estrelas, está disponível para Android e iOS. Para quem tem vontade de conhecer mais sobre o que existe no espaço, essa é uma opção e funciona de forma bem semelhante a uma enciclopédia.

Através do aplicativo, é possível visualizar as estruturas das estrelas e demais corpos celestes. Descobrir algumas curiosidades sobre o espaço e também acompanhar os movimentos dos planetas. As apresentações das imagens são feitas com muitos detalhes e características de cada uma delas.

Algumas das principais ferramentas disponíveis no aplicativo, estão mais voltadas para ensinar e educar os usuários que querem aprender sobre o sistema solar. Vale a pena conhecer, ele é bem completo e não deixa a desejar em nada.

3.      Carta Celeste

Atualmente o aplicativo conta com mais de 15 milhões de downloads realizados. Para mostrar o céu de onde você está e quais estrelas estão no campo de visão, é preciso permitir o acesso à localização pelo smartphone.

Quem mora em grandes centros urbanos, conseguem ter uma visualização mais ampla e podem ver uma quantidade maior. Entretanto, devido às luzes e excesso de poluição, não conseguem ver tudo o que existe no céu a olho nu.

Para baixar no celular, é um dos aplicativos para conseguir observar as estrelas gratuitas, basta acessar a loja de apps Google Play e Apple Store e digitar Carta Celeste no campo de busca. Ao apontar a câmera do celular para o céu, várias informações sobre meteoros, satélites, constelações e estrelas aparecem. Precisa estar conectado na internet, mas os recursos também tem como base a tecnologia de realidade aumentada.

Conclusão

Em se tratando de funcionalidade, todas as opções são boas e oferecem informações científicas sobre os corpos celestes. Além disso, os recursos precisam de autorização de localização, mas também funcionam quando ele não está ativado.

Contudo, para fazer o acompanhamento do céu e descobrir mais informações sobre o universo, os aplicativos de astronomia são ótimas opções. Sendo assim, basta escolher um deles e começar a usar hoje mesmo. A usabilidade é intuitiva e simples, o que permite descobrir muitos conteúdos interessantes sobre o universo.

No mercado existem outras opções de aplicativos com mais recursos, mas que possuem plano de assinatura para exibir as ferramentas completas. Os preços podem variar e chegar até os R$ 80,00 ou R$ 100,00 no ano.

Se você gosta de curiosidades, veja também:

5 Fatos Curiosos Sobre a Muralha da China

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *